setembro 11 2019 0Comment
Envidraçamento de Sacadas

Envidraçamento de sacadas em alta em São Paulo

Fechar a sacada com vidros se tornou um dos serviços mais procurados por proprietários de apartamentos, e não é à toa. O envidraçamento de sacadas em alta em São Paulo, por exemplo, é decorrente de diversos motivos, dentre eles segurança, conforto, manutenção da limpeza e modernidade do ambiente.

Especialmente na última década o conceito da varanda gourmet tem sido muito valorizado pelas construtoras, pois as pessoas estão cada vez mais priorizando uma sacada maior, com churrasqueira na maioria das vezes, em detrimento de mais cômodos ou salas maiores na propriedade. A varanda é um espaço de convivência mais aberto, com amplitude e maior contato com o exterior, o que confere sensação de liberdade.

Mesmo em apartamentos de menor porte a varanda tem sido prioridade. Numa cidade grande como São Paulo é comum ver cada vez menos casas e cada vez mais prédios. Diante dessa realidade é muito importante ter um espaço que faça as vezes de um quintal, por isso a sacada é tão valorizada.

Mas também são necessários a conservação desse espaço e maior conforto de quem está na varanda, por isso envidraçar a sacada é tão comum hoje em dia. O envidraçamento protege as pessoas e os móveis contra a ação do tempo (chuva, vento) e da poluição, ao mesmo tempo que ajuda a manter a limpeza do espaço.

Segurança é outra grande vantagem de fechar a varanda com vidros, já que é mais uma barreira de proteção além do próprio guarda-corpo do ambiente. Não há como deixar de mencionar que o envidraçamento de sacada também proporciona maior privacidade aos moradores, pois dificulta a propagação de sons produzidos na varanda; além disso, em muitos condomínios já está autorizada a instalação de persianas no ambiente, isolando a sacada do contato externo.

Vale ressaltar que para o fechamento da sacada com vidro é necessário que tal esteja previsto em Assembleia do Condomínio, bem como deve-se atentar para o padrão escolhido de tamanho e cor do vidro, para que a fachada do edifício não seja alterada.

Como se vê, envidraçar a sacada é um recurso que veio para ficar. Porém, é importantíssimo que esse envidraçamento seja feito com qualidade, primeiramente por questões de segurança, pois ninguém quer ter uma dor de cabeça e até estar diante de uma tragédia se uma folha de vidro se desprender. A eficácia do sistema também é essencial, pois já que fechando a varanda com vidro espera-se proteger o espaço, o que menos se espera é que haja frestas entre os vidros e num dia de chuva os móveis da sacada sejam danificados.

A LuGlass Vidros, empresa paulistana há mais de 20 anos no segmento de vidro, possui muita experiência no ramo de envidraçamento de sacadas. A empresa trabalha com projetos corporativos e residenciais, apresentando soluções inteligentes e visando atender à necessidade de seus clientes, sempre com produtos e serviços de alta qualidade.

Vale lembrar que a LuGlass está sediada na cidade de São Paulo, mas atende tanto na capital como no ABC, interior e litoral paulistas. Além disso, oferece serviço de manutenção de sacadas, para que seus projetos mantenham seu altíssimo nível de qualidade e alcancem plena satisfação do consumidor.