agosto 10 2020 0Comente

Cuidados no Envidraçamento de Sacada

Quem busca por um apartamento hoje em dia tem priorizado aqueles em que há sacada, um ótimo espaço para relaxar. E envidraçar a sacada tem sido uma solução excelente para quem quer usufruir do espaço o ano todo, pois a sacada envidraçada está protegida das variações do clima. Tal serviço certamente agrega segurança, conforto, beleza e valor ao apartamento, porém, é necessário ter alguns cuidados no envidraçamento de sacada.

Contratar uma empresa reconhecida no mercado, como a LUGLASS, é de grande importância. A estrutura do envidraçamento e os vidros devem estar de acordo com as normas da ABNT, para garantir a segurança da instalação e de seu uso. Um trabalho mal executado pode causar sérios acidentes, bem como a utilização de materiais de baixa qualidade pode comprometer a retenção de raios UVA/UVB, deixando o ambiente superaquecido.

Também é importante ressaltar que a manutenção do sistema de envidraçamento também faz parte da segurança do projeto, pois com o tempo as borrachas do conjunto podem ficar ressecadas e as roldanas podem desalinhar. O ideal é que as revisões sejam feitas anualmente. A LUGLASS executa um excepcional serviço de manutenção de sacadas.

Ao envidraçar a sacada é possível combinar vidros fixos ao sistema retrátil, em que as folhas deslizam e ficam recolhidas por completo em uma das laterais. No entanto, deve-se estar atento à disposição dos móveis da sacada, pois ao recolher os vidros é necessário que eles deslizem nos trilhos sem obstruções. Assim, sofás, bancadas, cadeiras, plantas etc., não devem estar próximos do gradil da sacada.

E aqui vai um lembrete para famílias com crianças pequenas: a instalação de vidros na sacada traz, sim, segurança e maior conforto para os moradores, porém o envidraçamento deve estar agregado à tela de proteção. Assim, os vidros poderão ser recolhidos sem preocupação.

Para sua tranquilidade, contate o time LUGLASS para um envidraçamento de sacada repleto de qualidade e segurança!